Série de Vídeos – Desenvolvimento de Sites Internet com MOSS 2007

Pessoal, vai mais um aglomerado de vídeos para todos aproveitarem ainda mais a ferramenta que eu AMO.

Neste webcast é configurado o ambiente de desenvolvimento SharePoint 2007. São exploradas as ferramentas Microsoft Visual Studio Extensions para WSS e SharePoint Designer 2007. O ambiente configurado denomina-se de Adevnture Works e será usado ao longo dos vídeos desta série.

Nesta sessão personaliza-se (branding) o site Internet configurado na sessão anterior. É explicado como utilizar master pages, page layouts e content types. Aprenda a utilizar field controls e Web parts para personalizar o site.

Aprenda como tirar vantagens do desenvolvimento de soluções para sites internet com o SharePoint 2007.

O SharePoint 2007 é uma excelente ferramenta para colaboração e publicação de informação na Web. Neste vídeo conheça mais de 30 features disponíveis no www.codeplex.com/features. Estas features resolvem problemas comuns do SharePoint e fornecem novas funcionalidades úteis a todos.

Neste vídeo são explicados todos os passos necessários para configurar forms-based authentication. Todos estes passos são explicados no ambiente Adventure Works criado anteriormente.

Com mais de 400 milhões de utilizadores, os serviços Windows Live permitem a integração do Live Messenger no site, incluindo os contactos. Neste vídeo aprenderá a tirar vantagem  dos serviços Windows Live em site internet que utilizam o Sharepoint 2007.

Uma das funcionalidades mais conhecidas dos utilizadores do SharePoint é a facilidade e o poder da sua pesquisa integrada. Aprenda a activar e configurar a pesquisa para o seu site .COM. Aprenda a configurar um search scope e a customizar a aparência dos resultados das pesquisas, para se adaptarem ao Layout do site.

O Content deployment (propagação de conteúdo) permite lhe ter um site internet com conteúdo produzido na sua rede interna. Esta capacidade permite uma separação entre a rede internet e a rede intranet. Neste vídeo aprenderá como configurar o SharePoint de forma a que o conteúdo produzido na rede interna passe para o site público.

O seu site internet necessita de suportar várias línguas, mas como fazer isso? Neste vídeo aprenderá a utilizar o conceito de variações, para criar sites multilíngua em SharePoint 2007.

O “Social networking” inclui uma variedade de funcionalidades que os utilizadores esperam encontrar em comunidades online, como é o caso de blogs, wikis e perfis pessoais. Neste vídeo conhecerá as funcionalidades do SharePoint para colaboração. Conhecerá também o CKS (Community Kit para SharePoint). O CKS melhora as funcionalidades sociais do SharePoint 2007.

Neste vídeo aprenderá a integrar o Silverlight 2.0 no SharePoint 2007 para desenvolver uma experiência de utilizador excelente e inovadora.

Bruno Velaz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s