SharePoint 2010 – Instalando e conheçendo o novo SD SharePoint Designer 2010

Pessoal em primeiro mão.

Instalação passo a passo do SharePoint Desingner 2010 beta.

Para quem não conhece ou não sabe.

A ferramenta Microsoft SharePoint Designer 2010® é a evolução da ferramenta SharePoint Designer 2007® e esta que veio para substituir o FrontPage 2003 da versão do SharePoint Server 2003.

Esta ferramenta, traz vários benefícios voltado ao layout e customizações do produto WSS/MOSS. Onde você consegue criar visualizações personalizadas, trabalhar com MasterPages, criar XLST (forma que o SharePoint trabalha para manipular dados de lista, Bibliotecas  etc).

Bom neste post, quero em primeiro mão mostrar a instalação do mesmo. E os próximos irei começar a mostrar novidades inçríveis sobre toda a tecnologia SharePoint 2010.

 

Primeira Tela.

 

image

Extraindo os arquivos.

 

image

Obtendo e lendo a Licença

image

Existe dois tipos de instalação. Padrão e Customizada. Eu escolhi customizada.

image

Verificando informações.

image

Tendo todas as funções.

image

Instalando os Arquivos necessários em seu PC.

image

Pronto Instalado!!!!

 

Aqui ocê tem a possibilidade de pegar mais documentos sobre o produto e treinamento principalmente dos novos recursos.

http://officebeta.microsoft.com/en-us/products/sharepoint/sharepointdesigner/get-started-with-sharepoint-designer-2010-HA010370548.aspx

 

Bom proveito e aguarde. Meu objetivo é ter no mínimo um post por dia.

Bruno Velaz

11 comentários Adicione o seu

  1. Prezado, tenho um site escrito em FrontPage. Preciso atualizá-lo e para isto acredito que o SharePoint Designer poderá me ajudar.
    Já instalei o produto em meu computador pessoal e não estou conseguindo abrir o diretório que contém uma imagem do site em questão.
    Assim, pergunto: é possível trabalhar nuam nova imagem do site a partir do desenho anterior via SharePoint 2010?
    Apreciaria um retorno!
    Atenciosamente,
    Cecílio

    1. brunovelaz disse:

      Olá Cecilio tudo bem? Fico feliz em ter escolhido esta plataforma em primeiro lugar.

      Sobre querer colocar uma imagem (se esta falando de sua entidade visual da sua empresa) sim é possivel sim.

      é isto?
      Bruno Velaz

  2. Sandro disse:

    Olá, tenho um site, e tenho que atualiza-lo, baixei o SharePoint Designer instalei. Porem não consigo abrir qualquer site ou criar um novo, surge uma caixa de dialago dizendo “Este site ser criado em um servidor que esteja executando o Microsoft SharePoint Foundatio. Escolha outro local. Clique aqui para obter mais informações.”
    Já baixei o aplicativo solicitado, porem não consegui instalar o mesmo.
    Meu sistema operacional é; Windows Vista Service Pack 2.
    Desde já agradeço.
    Sandro

    1. brunovelaz disse:

      Oi Sandro tudo bem?
      Você baixou o SharePoint Designer 2010 ou 2007? Tem que ver pois você pode estar usando o SharePoint 3.0 – 2007.
      EntendE?

  3. andre luiz disse:

    boa tarde.
    baixei o sharepoint 2010 e quando vou criar um novo site aparece um aviso dizendo que tenho que me conectar a um servidor. como resolvo isto?

    1. brunovelaz disse:

      Oi André tudo bem?
      Sim tem sim que conectar no seu sharepoint.

      http://servidor

      entende? Assim vc vai poder customizar seu sharepoint.

  4. andre luiz disse:

    Olá Bruno!

    Me desculpe, mas sou iniciante. Instalei o sharepoint 2010 designer no meu notebook e quero aprender em casa, nao consigo fazer nada porque pede para especificar o local do site.
    Para aprender é bom começar com o sharepoint 2007 ou 2010?

    1. brunovelaz disse:

      Sem problemas, olha você pode começar com quaquer um dos dois, mas acho que seria interessante focar qual sua empresa tem?

  5. Sandro Assis disse:

    Olá
    Instalei o Share Point Designer 2010, porem não consigo fazer nada!
    Quando tento fazer qualquer coisa, aparece uma caixa de advertência dizendo.
    “Este site deve ser criado em um servidor que esteja executando o Microsoft SharePoit Fundation. Escolha outro local.”

    Meu S.O. é Windows 7 profissional.

    Grato pela atenção

    1. Sandro Assis disse:

      A versão do Share Point Designer 2010 (14.0.4750.1000)

Deixe um comentário

