:: Troubleshotting :: Erro no SharePoint Services Search Event ID 2424

Incrivelmente meu dia estava mais calmo hoje.

Então me questionaram sobre um erro e comecei a verificar erros de logs e etc…verificamos estava dando eventid 2424.

 

Event ID 2424

Event Type: Error
Event Source: Windows SharePoint Services 3 Search
Event Category: Gatherer
Event ID: 2424
Description: The update cannot be started because the content sources cannot be accessed. Fix the errors and try the update again.

Context: Application ‘Search’, Catalog ‘index file on the search server Search’

 

SOLUÇÃO

Depois de alguns  minutos pesquisando descobri que SharePoint Services Search gera um erro com a identificação de evento id 2424 não é tão incomum. Muitas "soluções"  foram testadas; um em particular, parecia bastante siginificante: Alterar a pesquisa de Serviços SharePoint Service Definições para a conta de serviço para usar a mesma conta como o acesso ao conteúdo da conta. Dificil de entender? Essa última frase ficou meio complexa né?

  1. Entrar na Administração Central> Operações> Serviços no Servidor> clique em Windows SharePoint Services Help Search.
  2. Você deve agora estar em Configurar o Windows SharePoint Services Search Settings Serviço de NNNNNNN servidor.

    1. Atualização do "Service Account", deve ser a mesma conta como o "Content Access Account".
    2. Vá até o fim da página e clique em OK. Você pode ver logo acima do botão OK o Cronograma de indexação, por padrão, isso é definido a cada 5 minutos, que é por isso que o log de eventos do aplicativo tinha uma identificação de evento 2424 a cada 5 minutos.
  3. Eu não tenho tido tempo para investigar se deve apenas repor o IIS ou reiniciar o servidor uma vez que você atualizou essa conta. No meu caso, eu apenas reiniciei o servidor.

Assim que eu reiniciei o servidor, o erro do SharePoint Services Search, com identificação de evento 2424 desapareceu.

OUTRAS IDEIAS

Notei que Event ID 2424 começou a todo o tempo eu instalei o seguinte WSS / MOSS patches de segurança, que saiu antes do patch SharePoint SP1:

Eu ACHO  que este erro ocorreu assim que você instalei o patch SharePoint SP1 também.

Os fatores comuns que contribuam para identificação de evento 2424:

  • O ambiente do SharePoint usa várias contas de serviço de domínio para gerenciar os serviços do SharePoint.
  • A autenticação Kerberos está sendo usado.
  • O WSS / MOSS actualizações anteriormente mencionados tenham sido aplicadas e / ou o SharePoint SP1 foi aplicado.

TAMBÉM PODE SER

Eu vi que a Microsoft tem um KB para resolver isto.

Bom gente, espero que ajude.

Abraços

Bruno velaz

Deixe um comentário

