Microsoft CRM e seus Componentes

Hoje irei falar sobre a ferramenta CRM da Microsoft.

 

O Microsoft CRM ajuda as empresas de porte médio do mercado a criar relacionamentos lucrativos com os clientes.

Os módulos integrados de Vendas e Atendimento ao Consumidor permitem que os funcionários compartilhem informações para aumentar o êxito das vendas e fornecer um atendimento sólido e eficiente ao consumidor.

Os recursos de vendas e atendimento ao consumidor incluem o gerenciamento de oportunidades e clientes potenciais, uma exibição completa do histórico do cliente, gerenciamento automatizado de incidentes e base de dados de conhecimento para pesquisa.

O Microsoft CRM inclui também ferramentas de relatório para previsões e medição precisas da atividade da empresa e desempenho dos funcionários. Criado com as tecnologias de conexão do Microsoft .NET, o Microsoft CRM é fácil de implantar, personalizar e usar. Ele pode ser acessado do Microsoft Outlook® e da Web, integra-se a outros aplicativos de negócios e ajusta-se à medida que sua empresa cresce.

 

O Microsoft CRM consiste nos seguintes componentes.

 

  • Servidor do Microsoft CRM

O Microsoft CRM foi criado com tecnologias projetadas para funcionar agora e no futuro, protegendo o valor do negócio e fornecendo um ambiente integrado que pode ser estendido entre sistemas e plataformas.

A arquitetura .NET é unificada e flexível e se combina com as famílias Microsoft Windows® 2000 Server ou Microsoft Windows Server™ 2003 e Active Directory®, Microsoft SQL Server™, Microsoft Exchange Server, e Microsoft BizTalk® Server para ajudar a garantir alto desempenho, maior segurança, funcionalidade abrangente de mensagens, além de personalizações e integrações eficientes e acessíveis.

Como o Microsoft CRM foi criado com a tecnologia .NET, os usuários podem acessar o Microsoft CRM por meio de um aplicativo da Web em execução no Microsoft Internet Explorer e por meio de um cliente Outlook. O Microsoft CRM oferece funcionalidades integradas de atendimento ao consumidor e vendas, e incorpora-se facilmente ao Microsoft Business Solutions for Financial Management for Microsoft Business Solutions -Great Plains Release 7.0.

  • Microsoft CRM Sales para Outlook

O Microsoft CRM Sales para Outlook (o cliente Outlook) permite aos vendedores acessar os dados de clientes por meio do cliente de mensagens e email Microsoft Outlook, no modo offline e online.

Trabalhando no ambiente familiar do Outlook, os vendedores podem gerenciar as tarefas, emails, contatos, oportunidades e contas do Microsoft CRM, manter todas as comunicações com clientes; controlar compromissos e acessar detalhes do produto, informações dos concorrentes e especificações. Se um vendedor alterar os dados enquanto estiver trabalhando no modo offline do Outlook, por exemplo, ao atualizar uma cotação para um cliente, as novas informações serão sincronizadas com o servidor do Microsoft CRM na próxima vez em que o vendedor estiver no modo online.

  • Microsoft CRM-Exchange E-Mail Router

    O Microsoft CRM-Exchange E-Mail Router (também chamado de Router) é um componente de software que fornece uma interface entre o sistema Microsoft CRM e o Microsoft Exchange 2000 Server ou o Microsoft Exchange Server 2003.

Os emails entrarão no sistema Microsoft CRM através desse roteador, que é instalado no seu computador Exchange Server. Para que os emails de entrada e de saída sejam capturados, o roteador precisa ser instalado em um ou mais servidores do Exchange na sua organização. À medida que as mensagens chegam, o Router analisa uma cópia da mensagem e define se ela é relevante para o Microsoft CRM. Se for relevante, a mensagem é entregue ao servidor do Microsoft CRM e é criado um registro de atividade de email.

  • Microsoft CRM Integration for Great Plains

    O Microsoft CRM integra-se ao Microsoft Great Plains Release 7.0 para agilizar os processos de negócios e ajudar a garantir que as informações sejam precisas, atualizadas e que possam ser facilmente acessadas em sua empresa. Os dados de clientes, itens e precificação do Microsoft Great Plains são carregados automaticamente no Microsoft CRM.

Quando criam cotações e inserem pedidos no Microsoft CRM, os vendedores podem ter certeza de que os itens cotados estão em estoque e de que as cotações e pedidos são criados com base no preço correto. Depois que o pedido é enviado, ele segue automaticamente para o Microsoft Great Plains para processamento e preenchimento. O status do pedido pode ser verificado a qualquer momento no Microsoft CRM. O Microsoft CRM Integration for Great Plains é um componente do Microsoft CRM criado em uma versão incorporada do Microsoft BizTalk Server 2002 Partner Edition.

O componente fornece transformação de dados e recursos para integração do aplicativo na sincronização de dados entre o Microsoft CRM e o Microsoft Great Plains.

 

  • Microsoft CRM Data Migration Framework

O Microsoft CRM Data Migration Framework é um conjunto de ferramentas para extrair e migrar dados de um sistema de origem, como um aplicativo de legado, para o Microsoft CRM. O conjunto de ferramentas automatiza o máximo possível de tarefas necessárias para reduzir a complexidade do processo.

As principais ferramentas incluem um banco de dados Common Data Format (CDF, um banco de dados temporário usado para consolidar e limpar dados de origem de vários locais), uma ferramenta de inicialização CDF (que obtém informações de configuração do Microsoft CRM e inicializa o banco de dados CDF), uma ferramenta de migração CDF e planilhas de mapeamento e planejamento. Estas ferramentas foram projetadas para uma migração de dados única e não dão suporte às atualizações ou mesclagens com dados existentes do Microsoft CRM.

Além disso, elas não devem ser usadas para migrar dados do Microsoft Great Plains para o Microsoft CRM em um ambiente integrado.

 

Dados Finais.

 

Fonte documento "Guia de Implementação do Microsoft® Business Solutions CRM".

Apresentação : Bruno Velaz

 

Espero que tenha ajudado.

Até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s